sexta-feira, 6 de março de 2015

Capitulo 97

Acordei sendo chacoalhada e o sol já se fazia forte atravessando a janela.
- Oi! – Resmunguei sonolenta..
- Bom Dia polenguinha  - Me deu um beijo na testa – Hora de acordar ou vai se atrasar pro batizado do seu afilhado.
- Que horas são?
- Oito horas, você dormiu chorando ontem porque hein? - Sentou na beira da cama e me olhava preocupada.
- Não é nada – Não queria voltar a chorar e nem estava preparada pra contar o motivo – Quem me trouxe pra cá?
- O Guto, você dormiu toda torta no sofá e com dó de te acordar ele te trouxe.
- Ah agradece a ele por mim – Disse enquanto me levantava – Vou tomar banho.
Deixei que a água caísse sobre meu corpo enquanto pedia a Deus que me desse forças pra conseguir encará-lo e não correr para seus braços.
- Tá pronta? - Regina chegou quando eu acabava de me maquiar e estava linda com a barriga aparecendo já num vestido folgado.
- Estou quase acabando, só falta o rímel e batom.
- Te espero na sala.
Seguimos com meu carro e quem dirigia era Guto. Não tinha cabeça pra nada, só respondia com poucas palavras o que me era dirigido e retirei forças pra encontrar com Luan e estar perto pelo meu afilhado, sabia que não seria fácil mais eu faria isso por ele. Fomos um dos primeiros a chegar e  recebidos por Rober e Tati. Enzo estava a coisa mais fofa do mundo todo de social branco e preto. O peguei no colo e fiquei mimando enquanto esperávamos o resto do pessoal chegar.
- Me diz que é mentira e que vocês só brigaram de novo – Bruna chegou me abraçando e seu bico era grande
-Infelizmente acho que não foi somente uma briga, agora  é definitivo – Alcancei-o com o olhar e ele conversava com Rober enquanto brincava com Enzo. Respirei fundo e nos separamos.
- Eu não acredito nisso – Ela choramingou – Luan tem que parar de ser cabeça dura e ciumento.
- Acho que não tem mais o que fazer Bru, ele não acredita em mim – Respondi triste – Vamos mudar de assunto vai não quero chorar aqui.
Ela assentiu e mudamos de assunto, seus pais vieram me cumprimentar e Bruna fez sinal avisando que eles não sabiam. Depois de um tempo ele veio e me deu abraço seguido de um beijo no canto na boca. Quando o padre chegou nos rumamos para dentro da igreja e tivemos de nos sentar juntos enquanto o padre celebrava a missa, seu cheiro me deixava tonta e uma vontade de grudar nossas mãos e o tocar era gigante porem me controlei até o fim. Quando o padre nos chamou juntamente com o casal e o bebê me surpreendi com sua atitude de pegar em minha mão, sorri por dentro e um arrepio tomou conta de mim quando senti o toque de seus dedos acariciarem os meus. Um coroinha trouxe uma vela e entregou a Luan, e o acendeu. Eu peguei Enzo no colo e o deitei com a cabeça em cima de uma bacia e o padre após algumas palavras o batizou, a toalha que estava nas mãos de Tati foi passada em seu corpo onde molhou e o padre abriu dois botões de sua camisa social e o ungiu com óleo.
A festa em comemoração ao batizado foi bastante tranquila e intima apenas os familiares do casal e amigos próximos estavam reunidos em um almoço numa chácara.  Meu estado de espirito não era dos melhores, Luan e eu fingíamos que estava tudo bem entre a gente perante aos convidados, porém não trocávamos uma palavra nem gestos de afeto, apenas pegávamos na mão um do outro ou sentávamos juntos. Eu tentei por vezes conversar com ele ,mas sem condições de ele querer me ouvir, ele simplesmente me ignorava, fingia que eu nem estava ali. Seus pais notaram o clima que estava entre nós, mas mantiveram-se em silencio a respeito e eu agradeci mentalmente por isso. Depois de um tempo decidi ir embora, já havia ficado um tempo ali pra mostrar presença e não estava mais suportando aquele clima. Agradeci aos meus amigos pela honra em ter batizado o filho deles e me despedi de todo mundo.
- Vida eu to indo embora, to morrendo de dor de cabeça. Pedi um taxi e ele ta me esperando já Guto leva meu carro
- Quer que a gente vá com você polenguinha? ta tudo bem?  - Me olhou desconfiada, na certa ela já sabia que não estava tudo bem. Forcei um sorriso e confirmei, me despedi do casal e segui para o táxi. Chorei baixinho o caminho todo e quando cheguei em casa me desabei e deixei toda a dor me atingir o peito.
No fim de tarde ouvi a porta e uma falação na sala, provavelmente Regina havia chego eu me tranquei no quarto e não queria ver ninguém ela insistiu para que eu abrisse porém fingi que dormia esperando que ela logo desistisse de bater. Acabei dormindo e acordei assustada com um sonho ruim já era noite. Tomei um banho e voltei para cama, estava sem um pingo de fome e já se passava das dez da noite. Ouvi passos pelo corredor e batidas na porta.
- Vida sei que você ta acordada abre aqui – Ela insistiu por mais um tempo e eu abri voltando logo a me deitar – Ei que está havendo hein?! – Fazia carinho em meus cabelos e o choro voltou – Você e Luan brigaram não é?
- Antes fosse somente uma briga – murmurei em meio ao choro.
- Como assim, vocês terminaram?
- Ele terminou comigo - Solucei
- Porque? - Contei em meio ao choro e o nó na garganta que se formara e como sempre ela me deu colo seguido de vários conselhos. Conversamos por horas e nem sei quando acabei sendo embalada pelo sono novamente.
Procurei, corri atrás e tentei conversar com Luan por diversas vezes por dias, mas chega uma hora que cansa e eu me cansei. Eu tentei de tudo e minha ultima tentativa foi deixar uma grande mensagem expressando todo o sentimento desde o nosso primeiro beijo até o presente momento  e decidi não correr mais atrás na esperança de ele reconhecer o erro e me procurar. Foquei apenas no trabalho Outubro entrou com campanhas de primavera e verão e graças a Deus surgiram varias campanhas e viagens, me sobrando pouco tempo pra pensar nele e chorar por ele. Uma semana depois de minha ultima tentativa de correr atrás dele tive a maior surpresa e decepção da vida, ele anunciou o término via rede social e meu mundo desabou ali com sua explicação reservada. Chorei por noites e mais noites, mal comia, trocava apenas meia dúzia de palavras com quer que fossem e seguia minha vida como se metade de mim tivesse desaparecido. Regina e minha mãe me olhavam preocupadas em minha ultima campanha onde me acompanhavam em uma praia do Rio.
- Graças a Deus mais uma campanha concluída, você está livre ate a primeira semana de novembro e depois mais correria – Regina segurava o biombo que improvisaram pra que eu me trocasse.
- Tudo bem – Respondi sem animo algum
- Eu sei que não ta sendo fácil tudo que você ta passando, mas bola pra frente polenguinha. Se for da vontade de Deus logo vocês estarão juntos de novo, vocês se amam demais Luan vai acordar pra vida e vai te procurar logo eu tenho certeza disso – Me olhou compreensiva e eu suspirei.
- Não sei como você pode ter tanta certeza disso, ele anunciou em rede nacional que não estamos mais juntos. Fotógrafos e jornalistas me cercam desde o fato e você bem viu isso, ele ta curtindo a vida até em baladas ta sendo visto.
- Eu sei pelos relatos do Guto Vida que ele ainda te ama e sabe que fez burrada, que sabe a real verdade e ela ta estampada a quem queira ver – Minha mãe fazia carinho em meu cabelo enquanto segurava as roupas que eu havia trocado e percebi em seu olhar o quanto ela estava mal por mim, porém continuava quieta e sempre concordava com as coisas que Regina falava com um aceno de cabeça apenas. – Ele ta caindo na real e vai vir atrás de você logo você vai ver.
Seguimos para o hotel e eu me joguei na cama depois de um banho refrescante.
- Vamos descer pra jantar? - Minha mãe chamou fazendo carinho em meus cabelos.
- Não estou com fome mãe, vou dormir mais um pouco – Respondi ainda de olhos fechados – Pode ir com a Regina.
- Filha você não pode ficar desse jeito, não gosto de te ver sofrendo. Se eu pudesse tirar toda a dor que tá ai dentro desse coraçãozinho e passar pra mim – Ela respirou fundo – Você não pode se acabar por causa de homem meu amor, Luan é um homem bom e sensato ele vai acordar logo e ver o quanto se precipitou deixando o ciúme subir na cabeça.

- Eu vou ficar bem mãe – Respondi a olhando e dei um sorriso fraco.



" Gente desculpa mais hoje quando eu tava escrevendo fizeram surpresa de niver pra mim e eu perdi o foco kkk ficaram até as 22:00 aqui na farra kkk e não consegui postar antes desculpem mesmo. Mas ta ai e amanhã eu tento postar antes do almoço, to acabando de escrever :*

2 comentários:

  1. Boatos que alguém vai morrer hahahaha e vai ser o viado do Luan, quero eles de volta, mas quero ele rastejando nos pés dele e quero dedicação por ser a leitora mais fofa <3 HUSAUHUHASHUASHUUh

    ResponderExcluir
  2. Luan é besta tem q acordar pra vida logo posta maiss

    ResponderExcluir