domingo, 6 de outubro de 2013

Capítulo 2


Enquanto esperava minhas malas o que eu mais desejava era minha casa e minha cama. Eram 11 da manhã quando adentramos em nosso apê.
-Enfim em casa!- Disse me jogando no sofá, larguei as malas no meio do caminho.
-Levanta daí sua preguiçosa e leva as suas malas pro quarto, enquanto preparo algo pra comermos.
-Sim Senhora- Bati continência para Regina que deixou suas malas em seu quarto e foi para cozinha.
Guardei as malas em um canto do quarto para desfazê-las mais tarde e fui direto pro banheiro. Coloquei um pijama folgado e fui até a cozinha ver o que Regina havia feito para comermos.
- Eba Sanduba- Cheguei à cozinha e Regina acabava de preparar um lanche natural de frango desfiado com suco de acerola. Comemos, arrumamos a bagunça da cozinha e fomos cada um para seu quarto, havíamos dormido muito pouco na viagem.
Acordei já era tarde, pela janela do quarto pude ver que as estrelas já brilhavam no céu iluminando o quarto, me espreguicei e fui ao banheiro, fiz minhas higienes e fui para sala. A casa estava um silêncio provavelmente Regina ainda dormia. Deitei-me no sofá e liguei a TV, não havia nada de interessante que eu quisesse assistir, coloquei num canal de música e fiquei ouvindo. Acabei cochilando pelo embalo da musica. Acordei com o barulho da chave na porta e Regina entrando com algumas sacolas de supermercado nas mãos.
-Oi Polenguinha achei que só acordaria amanhã- disse enquanto passava pela sala em direção à cozinha, me levantei e a segui.
- Na verdade era o que eu mais queria, mas perdi o sono, vou guardar um pouco pra noite também (risos)- Me sentei na bancada enquanto ela tirava as compras da sacola e as guardando.
- Comprei umas coisas pra fazermos no jantar hoje, que você acha daquele lagarto ao molho madeira que sua mãe faz? não será igual ao dela mais podemos arriscar (risos).
- Huum! Que delícia me deu até água na boca agora, eu topo! – sorri- Por falar na minha mãe to morrendo de saudades, tenho quantos dias de folga? quero ir pra casa.
- Temos duas semanas, na verdade você só terá uma semana se quiser ir pra lá.
- Porque só uma semana?
-Porque na outra você terá um ensaio com o neto, ou já esqueceu?
-É verdade, havia me esquecido que ele viria pra cá. Netinho arrasa nos meus books. -
- Agora deixa de conversa e vem me ajudar a preparar o lagarto- Disse com voz autoritária escondendo o riso
- Sim senhora- Bati continência e rimos. Ajudei Regina com o Jantar, arrumamos a mesa e nos sentamos. Enquanto jantávamos conversávamos sobre minha semana de folga a qual eu passaria com a minha família no interior. Para seguir a minha carreira, o meu sonho tive de abrir mão de muitas coisas, inclusive o aconchego da minha família, sempre que posso estou com eles. Mas são raras às vezes em que posso passar um tempinho mínimo que seja ao lado deles. Após o jantar decidimos ver um filme na sala. Quando o filme acabou já passava das 23h00min e o cansaço ainda reinava em nossos corpos então cada uma foi para seu quarto.
(...)
Acordei no outro dia pela manhã, com um sol maravilhoso do lado de fora de minha janela. Levantei-me e entrei no banheiro para um banho relaxante. Coloquei uma roupa simples e fiz um rabo de cavalo.

Fui para cozinha e Cida nossa faxineira estava terminando de por a mesa do café.
- Bom Dia Cidinha meu amor. Que mesa linda. To faminta- Disse depositando um beijo em seu rosto.
- Bom dia dona Ca... - a olhei de cara feia enquanto me sentava a mesa- Desculpa bom dia Carol, como foi à viagem?- Não gosto que as pessoas me chamem de dona ou algo do tipo que faça eu me sentir uma autoridade ou algo parecido.
- Foi bom Cida mais hiper cansativo, deu pra curtir um pouco da viagem mais trabalhei a beça – Conversei com Cida enquanto tomava meu café. Logo Regina levantou e se juntou a nós na cozinha. Após o café desfiz as malas e arrumei-as de novo para ir pra casa de minha mãe. Depois de tudo arrumado e os presentes separados para levar pra minha família escolhi uma roupa e me arrumei. Olhei-me no espelho e gostei do look decidi postar em meu Instagram.

“Uma semana de descanso, aproveitar e matar as saudades da Família. Beijinhos :*”

Peguei a mala e a bolsa e sai as deixando na porta da sala enquanto me despedia de Cida. Regina desceu comigo até o estacionamento e nos despedimos, entrando em meu carro.
- Manda um beijo a todo mundo lá e se cuida, qualquer coisa me liga. - Disse debruçada na janela de meu carro.
- Pode deixar te ligo quando chegar lá. Manda um beijo pra Tia Nil e todos lá também. –Segui viagem para casa de minha mãe que fica a 01h30min de São Paulo. Regina iria aproveitar para matar as saudades de sua família também.

(...)
Enfim cheguei ao condomínio onde minha mãe e meus irmãos moram. ‘Enfim em casa’ pensei comigo mesma. Cheguei ao portão de casa e como de costume sempre aberto durante o dia, por ser um condomínio fechado não há problemas em deixar aberto. Entrei com meu carro estacionando próximo ao de minha mãe e meus irmãos. Descendo do carro avisto minha mãe parada em frente à porta de entrada com os olhinhos marejados. Não hesitei e corri para o abraço, deixando que as lágrimas invadissem meu rosto enquanto a apertava em meu braço matando toda a saudade. 
-Mãe que saudades, não via a hora de voltar e correr para casa- Disse me desfazendo do abraço segurando suas mãos
- Meu bebê, eu estava a ponto de ir para Nova Iorque te buscar já (risos)- Disse minha mãe enquanto entravamos pela porta e nos sentando no sofá-Como foi à viagem?
- Foi boa mãe, cheia de trabalho mais deu pra curtimos um pouco também- Sorri. Como era bom estar em casa novamente, uma semana seria pouco pra toda aquela saudade ser curada. Meus irmãos e uma de minhas cunhadas adentravam a sala enquanto contava um pouco da minha estádia nos EUA. Esmaguei meu sobrinho o enchendo de beijos, e abraçando cada um dos meus irmãos e minha cunhada. Senti um cheiro maravilhoso vindo da cozinha e fomos todos para a mesma. Tia Rose irmã de minha mãe, uma cozinheira de mão cheia.
- Oi Melhor tia do mundo!- Disse em seu ouvido a fazendo tomar um belo susto.
- Oi Minha Miss como você tá?- Abracei minha tia e logo em seguida abri uma das panelas para ver o que ela preparava, levando um tapa nas mãos logo em seguida – larga de ser xereta e espera eu acabar o almoço. Fiz um de seus pratos preferidos, acho que senti que você viria de surpresa (risos).
- decidiu virar vidente é tia? (risos). Que delícia virada a paulista. Desse jeito vou engordar tia e meu personal me mata – Disse pegando uma maça em cima da fruteira e me sentando na bancada atrás do balcão.
- Vai nada meu amor, você é linda de qualquer jeito. E de vez em quando é bom sair da dieta- Disse voltando a pilotar o fogão.
Almoço pronto fomos todos nos sentar a mesa para nos servimos, almoçamos enquanto colocamos o papo em dia, contei da viagem, dos lugares lindos que conheci e mostrei algumas fotos que havia tirado de meu celular, me contaram em resumo todas as novidades da família também. Depois do delicioso almoço de minha tia fomos todos para sala meus irmãos tiraram as malas do carro deixando a de presentes na sala e subiram com a outra para meu quarto. Entreguei todos os presentes que amaram logo de cara, me arrancando vários sorrisos. Tivemos uma longa tarde matando a saudade e jogando conversa fora. Quando anoiteceu meu irmão resolveu fazer um churrasco de boas vindas e chamando nossos amigos e familiares mais próximos. Pude matar as saudades das minhas duas melhores amigas de infância Laís e Fabiane. Mesmo depois que me mudei pra São Paulo não deixamos de sempre nos falar e vez ou outra em minhas curtas folgas marcamos e elas vão passar um fim de semana comigo. Passar uma semana rodeada das pessoas que eu mais amo e sinto falta na vida foi muito bom, para mim Sete dias pareciam ter passado rápido demais, me fazendo voltar a minha vida agitada novamente. Ainda teria na verdade mais uma semana de folga mais teria alguns trabalhos curtos em São Paulo então não poderia ficar. Despedi-me de todos prometendo voltar assim que fosse possível, e minha próxima viagem levaria minha mãe comigo. 



" Olá, segundo capítulo ta no ar rsrsrs bom a partir do 3º capítulo vai ficar mais interessante. Mais não posso continuar sem saber que estão lendo. Sei que estão porque eu vejo as visualizações mais não quero leitores fantasmas :X quero vocês interagindo comigo por favor, só digam sei la que 'oi sou leitora!' só pra eu saber e não ficar triste :'( beijoos Susan Grill"



6 comentários:

  1. Leitora nova, continuaaa
    @universobruneca

    ResponderExcluir
  2. Boo! Oia aqui uma fantasminha kkkkkkkkkkkk Continua Nega! Avisa no tt? @banhodeluacomls

    ResponderExcluir
  3. Leitora nova aki!
    @carol_mellos2

    ResponderExcluir
  4. adorei e essa pagina do grupo nao tem mais da erro .. bj helo

    ResponderExcluir
  5. Leitora nova aqui,saiam da frente porque EU estou passando kkkkkkkkkkkk é brinks.
    Já to amando Susu(intimidade kkkk),continua rápido e não demore pra posta viu ú.ú' .
    Me avise quando posta pelo tt,pq o grupo no face a pagina ta dando erro.
    @vemnemimluan Helen

    ResponderExcluir