segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Capitulo 9


CAROL NARRANDO

Depois do jantar nos despedimos e cada um seguiu para seus carros. No caminho de casa Regina me contou algumas coisas sobre o jantar que eu não havia prestado atenção por estar conversando com Guto  Ela havia combinado de ir para a balada com os meninos amanhã à noite, porém eu não iria queria aproveitar e ir para casa de minha mãe ficar o resto da semana. Ela não questionou, apenas disse que iria com eles sem problema. Chegamos em casa e entrei direto no banheiro, tirei a maquiagem e entrei no banho. Vesti um pijama quentinho e dormi.
Acordei no outro dia com o sol invadindo a janela de meu quarto, olhei no relógio e passava das 11 da manhã. Levantei e entrei debaixo do chuveiro para despertar, lavei meus cabelos e sai. Coloquei um shorts jeans desfiado e uma t-shirt jack Daniels cinza e fui pra cozinha. A casa estava calma, era folga de Cida e provavelmente Regina ainda estaria dormindo. Entrei na cozinha e preparei meu café. Depois de tomar arrumei o que havia sujado e comecei a arrumar uma mala pequena para os quatro dias em que ficaria na casa de minha mãe. Depois de arrumada a deixei na sala e voltei ao quarto para trocar as havaianas por uma sapatilha azul. Entrei no quarto de Regina e ela ainda dormia, então escrevi um bilhete e deixei em cima de seu criado mudo ao lado de seu celular para que quando acordasse lesse. Depositei um beijo em seus cabelos e sai sem fazer barulho. Chegando ao estacionamento coloquei a mala no porta-malas do carro e segui viagem ao som de Adele. No caminho parei para abastecer e aproveitei ligar para minha mãe, dessa vez não faria uma surpresa como a ultima vez. Conversamos uns minutinhos e tive de desligar, mais não sem antes ela me encher de recomendações e tomar o máximo de cuidado na estrada. Graças a Deus a “viagem” foi tranquila, cheguei bem e minha mãe só sossegou quando já estava em seus braços e recebendo o melhor abraço apertado. Como não havia almoçado estava faminta e já passava das duas da tarde mais mesmo assim queria almoçar. Minha tia cozinheira de primeira esquentou um prato de arroz, feijão e carne com batatas. Estava divino como sempre, que saudades de comer a comida dela e de minha mãe. Cida cozinha super bem e Regina também mais nada como a comida delas que resplandece amor. Depois de almoçar deitei no colo de minha mãe no sofá e ficamos conversando sobre tudo e relembrando alguns momentos de nossa viagem a Paris. Seu aniversário estava perto, muito perto para ser sincera faltava apenas uma semana. Conversamos sobre o que faríamos e ela decidiu que para que não passasse em branco teria apenas um almoço em Família. No final de tarde meus irmãos e minha cunhada chegaram do trabalho. Tomamos café todos juntos e sobre conversas e agradecimentos pelos presentes que trouxemos da viagem. Meus irmãos são policiais e minha cunhada Gerente de uma agropecuária.
- Que tal a gente fazer pizza pro jantar hoje Amanda? poderíamos chamar alguns amigos. Que você Acha? - Perguntei a minha cunhada assim que nos sentamos no sofá com minha mãe.
- Boa Ideia, vou pedir ao Felipe para ligar pros meninos - Disse enquanto se levantava para falar com meu irmão
- Claro.- Liguei para minhas amigas que vibraram quando souberam que eu estava em casa. Toparam na hora e passaria para pegá-las  assim que eu fosse ao mercado comprar as coisas.
Subi e entrei em meu quarto e tomei um banho bem demorado. Troquei-me colocando uma calça legging montaria preta uma blusa de manga curta soltinha cinza e uma sapatilha vermelha. Fiz uma make simples no tom areia e me perfumei. Passei pegar as meninas em suas casas. Revi suas famílias que há tempos não via. Fomos o caminho todo até o  Hipermercado conversando e contando das novidades. Contei que havia trazido presentes de Paris e elas vibraram, assim que chegássemos a casa entregaria.
Quando chegamos alguns amigos já estavam lá. Deixamos as coisas na cozinha da área da churrasqueira em que os meninos já estavam no esquenta bebendo cerveja e comendo alguns petiscos.
- Carol quanto tempo. Cada dia mais bonita- Edson como sempre me deixando sem graça.
- Oi Ed que saudades, (risos) obrigada. - Em seguida o abracei.
- Oi João, cadê a Pá e o Luís?
- A Pá ta com a Amanda lá dentro e o Luís brincando com Rafa em algum canto por ai.- Nos abraçamos- E você Miss como é que tá? Encontrou um espacinho na agenda pra matar as saudades da família e dos amigos.
- (risos) to bem. Nem me fala estava doida pra ter uma folguinha logo e vir pra casa.
- Legal. E como foi a viagem a Paris? sua mãe contou das aventuras que tiveram.
- Pois é Paris é um lugar lindo.- Eu e as meninas nos sentamos junto  a eles e ficamos tomando vinho e colocando as novidades em dia. Logo Amanda, minha mãe e Paloma chegaram e se juntaram a nós. Nós mulheres colocamos a mão na massa e montamos as pizzas em meio à bagunça, farinha por todos os lados e roubo de recheios. Mais por fim as pizzas ficaram lindas e antes de ir ao forno tirei uma foto e postei em meu instagram.


“Pizza com a família e amigos. Delicia! Meninas botando a mão na massa. Tá uma delicia mesmo querem? kkk “

Postei e em menos de um minuto tinha mais de 30 curtidas. Assustei-me e logo em seguida vejo que há um comentário, da Regina. “Ebaa eu quero Vida, guarda um pedaço de cada sabor para mim”. Ri e em seguida mandei mensagem no whats para saber como ela estava e se já estava pronta para a balada. Conversamos um pouco e logo ela disse que havia chegado à balada e que amanha conversaríamos mais, nos despedimos e eu voltei para junto dos meninos. Comemos e bebemos até tarde da noite. As meninas depois de tanto eu insistir aceitaram dormir em minha casa. Despedimo-nos de todos e subimos para o quarto. Coloquei um pijama e vasculhei nas roupas que ficavam em meu guarda roupa e que eu nem usava mais, encontrei dois pijamas e entreguei um para cada uma. Sentamo-nos na cama e entreguei os presentes que havia trazido de Paris para elas, claro que amaram logo de cara. Para Fabi trouxe maquiagens e hidratantes da Vitoria Secrets e Dior. Para Laís trouxe uma bolsa da Chanel e um vestido azul de rendas. Depois de babarem nos presentes pediram para ver as fotos da viagem, passamos a madrugada fofocando sobre o povo da cidade. No meio da madrugada sentimos fome e descemos até a cozinha para preparar uns sanduíches. Enquanto preparávamos as coisas posicionei meu celular no balcão e tirei uma foto de nós três preparando.


“Lanchinho da Madrugada com as mosqueteiras. Sanduba Natural com suco de Laranja e fruta de sobremesa.“

Depois de postar recebi uma mensagem que fez meu corpo gelar por inteiro.

” Oi Linda. Porque não veio com a galera pra balada hoje? Estaria melhor com a sua presença aqui :X Beijos Luan”.

 Respirei fundo uma, Duas, Três vezes e por fim respondi a mensagem.

”rsrsrs. Porque estava com saudades da família e vim curtir o sossego do interior um pouco. Nossa me senti até importante agora. Rsrsrs Beijos :*”

Não me respondeu mais. Acho que estava curtindo a balada deixei o celular de lado e me virei pras meninas que ficaram me olhando esperando que eu contasse algo. Contei por alto para elas.Afinal não sabia ao certo o que eu estava sentindo, me sentia muito bem ao lado de Luan.